segunda-feira, 3 de maio de 2010

FOTOS DE RIBEIRÃO DO MEIO C/ OS DESTEMIDOS


2º DIA - CHAPADA DIAMANTINA

Fomos com o guia mirim Rick e o casal incrível (casal de Santos/SP que conhecemos no dia anterior) para o poço azul, que fica em uma caverna. Nesse poço o raio solar penetrava na água, revelando águas de um azul indescritível, deixando-a incrivelmente lindaaa, e possuía rochas a 40 m de profundidade. Fizemos flutuação vendo aquele encantamento todo, mesmo pra quem não gosta de água fria (rsrsrs), vale a pena sentir de perto a sensação maravilhosa que o lugar emite. Foi mágico!!!







La tem um restaurante self service, com comida caseira simples, porém deliciosa , eu que sou enjoada adorei, pagamos R$ 15,00 e comemos “à vontade”, comi até caquito. Só não me acostumei com os temperos utilizados, logo após o almoço fiquei inchada, cheia de gases, flatulências (kkkk). Assistimos um documentário de uma expedição feita lá acho que em 2005, por paleontólogos estrangeiros (não me lembro de onde), foi achado um fóssil inteiro de uma preguiça gigante. Esse documentário será lançado aqui no Brasil em breve.



Depois fomos para Ribeirão do meio, caminhamos +- 40 minutos em uma trilha aberta, bem tranqüila, agradável. Chegamos a um poço ótimo para nadar e aos mais destemidos desciam em um tobogã natural, eu ... Eu amarelei!! Rsrsrss



Na cidade a noite não me pergunte como, algumas pessoas já sabiam que eu era carioca e onde passava me cumprimentavam e falavam olha a carioca ai .... Muito engraçado! Teve um que me parou para dizer que eu parecia um artista da grobo (como ele pronunciou) e que eu era muito simpática, fofo. As pessoas lá são simples, mas encantadoras.



Ah, como em todo cidade pequena sempre tem a figura lendária, eu escolhi em “bêbado”, que disseram no passado ter ganhado muito dinheiro com a extração de diamantes, mas que perdeu tudo. Ele ficava perambulando pelas ruas, gritando para os turistas que não sujassem a cidade, senão ele ia matar “tudo”. Gritava: Vou comer água REIII (= beber cachaça)!!!!

MEU BRASIL BRASILEIRO - VIAGEM QUE VALE A PENA DIVIDIR

Há alguns meses a trás subir uma escada já me deixava cansada, hoje já me aventuro em viagem ecotruristica, claro com um nível de esforço médio (ainda).



Após passar o carnaval desse ano na folia de Salvador com as minhas Baianas preferidas, ou melhor, com uma delas, pois a outra só queria saber da Ivete (rsrsr). De conhecer pessoas incríveis de toda parte do Brasil e do mundo (Como: Holanda, Argentina, Belém, Brasília, Santa Catarina), mistura essa que me encanta, resolvi conhecer um lugar diferente das grandes metrópoles, um lugar que levasse ao êxtase e ao mesmo tempo ao sossego, encontrei esse lugar .... Chapada Diamantina/ BA.

 

Depois de 7 horas de viagem de bus, chegamos por volta da 6 horas da manhã a um vilarejo muito pitoresco, com um clima ameno, parecia uma cidade cinematográfica, chamado Lençóis, gostei do que vi de primeira e fiquei animada. Fomos (eu e minha irmã) para o Albergue, tomamos um belo banho, tomamos o café da manhã e não descansamos, fomos fazer o primeiro passeio. Rumo ao do poço do diabo, fizemos uma caminhada leve e chegamos em uma cachoeira de aproximadamente 22 metros de queda d’água e um lago com água gelada, mas muito agradável para banho. Tinha tirolesa e rapel, não resistimos e fizemos a tirolesa, muito bom.





Depois fomos para a gruta da Lapa Doce, onde desfrutamos de uma paisagem estupenda, única eu diria. Uma caverna calcária, com formações raras, estalactites e estalagmites (estava vendo de perto tudo que dava no colegial), surpreendente.



No meio da caverna os guias aparam as luzes das lanternas e lamparinas para sentirmos só o barulho emitido pela natureza e a paz do lugar. O barulho inclui os dos morcegos, que tem de monte. Para os noveleiros de plantão, nessa gruta que foi gravada as cenas da Lara, na novela Favorita. Inclusive quem me deu essa informação foi um Israelense que conheci no passeio e que era apaixonado pelo Brasil, eu apesar de "noveleira" não sabia ... Que vergonha! Kkkk ... Inclusive na época estava “alienada”, não queria ver TV, muito menos entrar em um computador, portanto não sabia o que estava acontecendo ao meu redor e o Israelense quando soube que eu era carioca, me disse que a escola de samba Unido da Tijuca havia ganhado o desfile desse ano, e que ele adorou o resultado, afinal só a Beija Flor ganhava. Dorme com um barulho desses... rsrsrs



Fomos para a Pratinha, lago com águas impressionantemente cristalinas, oferecia atividades como flutuação, tirolesa e mergulho (não fizemos porque o recepcionista do albergue não nos informou que tinha essas atividades pagas, levamos pouco dinheiro nesse dia, fiquei P da vida.... rsrsrs). Mas mesmo assim desfrutamos de um mergulho por conta própria no lago, revigorante.






Por último nesse dia, fomos visitar o Morro do Pai Inácio, que para chegar lá tem uma subida boa, mas que ao final vale muito à pena, o lugar é simplesmente SENSACIONAL! De lá se tem uma visão panorâmica das serras e de grande parte das elevações mais imponentes da região, como o morro do camelo. Tivemos o privilégio (nos outros dias o tempo ficou nublado), de assistir o por do sol mais incrível da vida, fiquei extasiada com tamanha beleza, não me cansaria de admirá-la todos os dias.







Assim se foi o primeiro dia nesse lugar inigualável.

domingo, 2 de maio de 2010

PRESERVEM SEMPRE A NATUREZA


IMPERDÍVEL - TIROLESA EM MORRO DE SP

Como ninguém quis ir comigo, fuii e amei, recomendo.  Não espere outras pessoas, façam!

FOTO APÓS PERDER 18 KG


PRAIA INCRÍVEL ... MORRO DE SÃO PAULO