segunda-feira, 3 de maio de 2010

2º DIA - CHAPADA DIAMANTINA

Fomos com o guia mirim Rick e o casal incrível (casal de Santos/SP que conhecemos no dia anterior) para o poço azul, que fica em uma caverna. Nesse poço o raio solar penetrava na água, revelando águas de um azul indescritível, deixando-a incrivelmente lindaaa, e possuía rochas a 40 m de profundidade. Fizemos flutuação vendo aquele encantamento todo, mesmo pra quem não gosta de água fria (rsrsrs), vale a pena sentir de perto a sensação maravilhosa que o lugar emite. Foi mágico!!!







La tem um restaurante self service, com comida caseira simples, porém deliciosa , eu que sou enjoada adorei, pagamos R$ 15,00 e comemos “à vontade”, comi até caquito. Só não me acostumei com os temperos utilizados, logo após o almoço fiquei inchada, cheia de gases, flatulências (kkkk). Assistimos um documentário de uma expedição feita lá acho que em 2005, por paleontólogos estrangeiros (não me lembro de onde), foi achado um fóssil inteiro de uma preguiça gigante. Esse documentário será lançado aqui no Brasil em breve.



Depois fomos para Ribeirão do meio, caminhamos +- 40 minutos em uma trilha aberta, bem tranqüila, agradável. Chegamos a um poço ótimo para nadar e aos mais destemidos desciam em um tobogã natural, eu ... Eu amarelei!! Rsrsrss



Na cidade a noite não me pergunte como, algumas pessoas já sabiam que eu era carioca e onde passava me cumprimentavam e falavam olha a carioca ai .... Muito engraçado! Teve um que me parou para dizer que eu parecia um artista da grobo (como ele pronunciou) e que eu era muito simpática, fofo. As pessoas lá são simples, mas encantadoras.



Ah, como em todo cidade pequena sempre tem a figura lendária, eu escolhi em “bêbado”, que disseram no passado ter ganhado muito dinheiro com a extração de diamantes, mas que perdeu tudo. Ele ficava perambulando pelas ruas, gritando para os turistas que não sujassem a cidade, senão ele ia matar “tudo”. Gritava: Vou comer água REIII (= beber cachaça)!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário