sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Emagecer com saúde.

Mais ou menos uns nove meses após emagrece com a ajuda de remédio, engordei 6 kg, que está me deixando insatisfeita com o meu corpo e sem resistência física. Claro que engordei também não só porque parei de tomar o remédio e sim relaxei na dieta. Fora o fato de começar a trabalhar em uma empresa nova, e ficar sem tempo para andar de bike e malhar. O primeiro ponto importante que tive que ter consciência, é que tenho que fazer uma reeducação alimentar o resto da vida, já que tenho muita tendência para engordar, engordo só de olhar a comida ou sentir o cheiro (rsrsrs), o importante é não fazer dietas radicais.

A um mês atrás comecei a malhar, mas sem fazer uma dieta muito rígida, isso significa sem exageros, principalmente a noite. Entrei na academia com 70 kg e hoje estou com 71,95kg, engordei?! Na verdade não engordei , nem emagreci, ganhei massa muscular. Mas de qualquer maneira me desesperei, um mês passou e não perdi uma grama, a primeira vontade foi de tomar novamente o remédio (lembrei de todas efeitos colaterais que tive, o quanto fiquei alterada, parecia constantemente drogada e fora a insônia que tive), método mais fácil e rápido, mas desisti por vários motivos e um deles é que vou traçar um objetivo e cumpri-lo, estou determinada e hoje tenho o incentivo de minha amiga Lu, que também está na mesma luta.
Como trabalhamos juntas, resolvermos fazer umas comprinhas para adotar o hábito de comer de 3 em 3 horas e isso está resolvendo bastante, pois não chegamos em casa a noite morrendo de fome, loucas para devorar a geladeira, ou seja, aumenta a sensação de saciedade e também ativa mais o metabolismo. A alimentação é o fator mais importante no processo de emagrecimento, pois "somos o que comemos". Nesses intervalos tomamos um yogurte, comemos fruta ou torrada com queijo e suco. A minha meta é, emagrece os quilos que recuperei até o fim do ano e para isso vou fazer mais exercícios aeróbicos e é claro dieta mais regrada, sem carboidrato à noite.

Não curto muito fazer musculação, mas ao contrário do que muitos pensam, esse exercício é importante no processo de emagrecimento, hoje é considerada tão importante quanto os exercícios cardiovasculares e os de flexibilidade, além de ser essencial para quem pensa em ganhar força e ter melhor qualidade de vida no futuro. Quanto mais massa magra nosso corpo adquire, maior será o número de calorias queimadas, devido à maior atividade do metabolismo. Iniciei o meu treino de musculação com a frequência de três vezes por semana e já é visível a melhora em algumas partes do meu corpo, principalmente na perna.


Agora vamos que vamos, emagrecer com saúde é a meta.



Bjos,

Prili.

Nenhum comentário:

Postar um comentário