segunda-feira, 17 de maio de 2010

CORRIDA CONTRA O CÂNCER DE MAMA


Hoje foi a corrida /caminhada contra o câncer de mama que representa um símbolo de responsabilidade social no país. Essa campanha é para orientar a população feminina sobre a importância do exame preventivo. O evento contou com presença de celebridades como Barbara Paes, Maurício Mattar, Priscila Leondy e Rie Nagasako (rsrsrs), além de reunir famílias, mães correndo empurrando carrinho de neném, jovens, terceira idade (ou, melhor idade), cachorros, todos em harmonia, em um clima muito alegre e descontraído.




Tirei foto de uma moça que estava homenageando a mãe que venceu a batalha contra o câncer de mama, uma cena linda.


 
Ganhamos medalhaaa!!!!
Claro de consolação, eu mais caminhei que corri (rsrsrs), a Japa disparou, muito atleta essa garota, um dia eu chego lá. A figura quer ser minha preparadora física para a próxima corrida que terá no Rio e eu ainda nem me recuperei dessa ... kkkk






Olha a mascote da corrida!



Depois da corrida fomos andar de bike até a Urca.


 

Mulheres previnam-se, essa é a melhor arma contra o câncer!!!







sexta-feira, 7 de maio de 2010

PEDALADA DE JPA À PRAINHA

Mais um dia de bike, sai de Jpa e fui encontrar com a Japa no Recreio, fomos rumo ao Grumari, mas não conseguimos passar da Prainha, estava interditado, vetadas.... rsrsrs. Fomos então nos distrair tirando fotos, outra diversão para ambas, adoramos.



Andar na reserva durante a semana é ótimo, me deparei com vários bichos como: lagarto (enorme), cutia (acho... rsrsr), como não tem quase ninguém por lá deu para contemplar, escutar mais a natureza e ainda tirar umas fotos, muito bom! Cheguei à altura do posto 8 não aguentei e fui dar um mergulho, o mar estava uma delícia.



terça-feira, 4 de maio de 2010

Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama 2010



Estaremos participando dessa caminhada, quem quiser junte-se a nós!
Depois vamos de bike do Aterro do Flamengo ao Leblon, alguém se anima?!

Vamos que vamos!!!!

COMO TUDO COMEÇOU VERSÃO JAPA


Foi num lindo dia de sol, no feriado de Tiradentes!

Acordei olhei pela janela e estava aquele céu azul, pensei: vou ligar para alguém, chamar para fazer alguma coisa, pedalar, correr, trilha, nadar, sei lá, qualquer coisa e depois ficar boiando naquele marzão, hummm...boa idéia! Liguei pra Prili, ela topou na hora vir me encontrar para fazermos uma trilha, mais não rolou, o temporal que andou caindo no Rio acabou com as trilhas, então resolvemos pedalar até o quebra-mar, adorei fazia um tempão que eu não ia ate lá. Pedalo quase que diariamente, adoro, mas sempre acabo indo pra o outro lado (Recreio), acho mais bonitos, curto lugares mais preservados.

Chegamos ao quebra-mar e resolvemos alongar, jogar um pouco de conversa fora e claro como boas mulheres em hora de lazer o papo não podia ser outro senão dieta, corpo, malhação, plástica, remédio para emagrece e etc. Comecei a contar para ela como acabei ganhando uns quilinhos, claro não sou gorda, mais também não sou magra, acho que estou mais para falsa magra. Depois que minha parceira de corrida Kaila (golden retriever), que ia comigo todo dia pra praia correr se foi ano passado, acabei dando uma parada, desanimei, não tinha vontade de correr sozinha ou ir à praia, nem malhar eu queria, foi assim que ganhei aqueles quilinhos indesejáveis que só acumulam na cinturinha, o famoso pneuzinho ou bóia. No total engordei 5kg, de 50kg agora estou pesando 55kg, quase não dá para perceber a não ser pela “bóia”, isso mesmo, eu tenho minha própria “bóia”, que horror ! Aí o “fim” para mim foi quando eu vesti minha calça jeans e ficou sobrando carne pros lados, queria morrer .... Depois de todas as festas comemorativas e feriados, esse ano resolvi voltar para academia, fiz avaliação e adivinha... Meu percentual de gordura aumentou, estava em 20%, detalhe isso não foi o “melhor”, o melhor que quase tudo estava acumulado na região da cintura, isso mesmo! Um dos grandes problemas depois dos 30 anos, é que a gordura só quer acumular ali, podia ir para outro lugar, como no bumbum, por exemplo, estou precisando, mais não! Rsrs. Comentando com a Prili que estava com vontade de fazer uma hidrolipo, minha amiga teve um click e disse: vamos montar uma meta até o fim do ano e alcançá-la, sem precisar recorrer a remédios que fazem super mal, nem a cirurgias plásticas, uma estimula e dá força a outra que com certeza vamos conseguir!

Foi assim num bate-papo sentadas olhando o mar, que decidimos criar esse blog para relatarmos nossos resultados até o verão 2010, mostrar que não precisamos optar sempre pelo caminho mais radical e quem sabe ajudar outras pessoas a terem uma atitude saudável, se movimentar em busca de qualidade de vida, preservando acima de tudo o seu próprio bem estar e não só a estética.



Juntem-se a nós!!!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

A configuração desse blog é louca, quando não sai em inglês, sai em caixa alta, sai em espanhol .. rsrs... Não reparem!

O passeio do dia 15/05 é de Bike ... rrsrs

FERIADO TIRADENTES

Feriadão de Tiradentes eu e Japa acordamos cedo e fomos de bike rumo à prainha fazer uma trilha. Mas devido a chuva que teve no Rio, estão desativadas temporariamente. Aproveitamos tiramos umas fotos, ficamos no mar boiando literalmente 1 hora e 30 minutos e depois mais pedalada. Pedalamos da Prainha ao Quebra Mar e voltamos para o Recreio, posto 11.



Boa pedalada, né?!



Vamos programar passeio de bike para o final de semana do dia 16/05. Alguém quer se juntar a nós?!




MANUTENÇÃO

Como as fotos da chapada retratam, após perder 18 kg e parar de tomar os remédios para a manutenção, dei um engordadinha e agora continuo “lutando” diariamente para emagrecer com saúde e não depender mais de remédio. A minha manutenção hoje em dia é a bike.

6º DIA - CHAPADA DIAMANTINA

Chapada chegando ao fim, último dia.
Optei por um passei mais light, pois ontem foi puxado. Fui para o passeio de Marimbus e Rio Roncador com a agência Lentour. O lugar é chamado de mini Pantanal do sertão baiano, é lindo, indescritível, só as fotos para retratar tamanha beleza, fauna e flora diversificadas. O passeio foi em um barquinho a remo ao longo do Rio Santo Antonio, o barqueiro disse para lavarmos as mãos que assim casaríamos logo, pelo sim e pelo não, lavei ... rsrsrrs. Depois de +- 2 horas, deixamos o barco e caminhamos mais 1 hora e 50 min rumo ao Rio Roncador, que é um riacho que forma várias piscinas naturais ovais, com uma vista divinal, que não cansei de admirar, tirei fotos incríveis, mas infelizmente as perdi. Depois de contemplar essa maravilha, fomos almoçar em uma fazenda ali perto, após o almoço tirei uma soneca básica em uma rede. Quando deu +- 16:00 horas voltamos caminhado para pegar o barquinho de volta. Dia perfeito!





Último dia, fui embora no dia seguinte bem cedo rumo a Salvador. Queria ter ficado mais, tinha muito lugar para conhecer ainda, como o vale do Paty e a cachoeira do sossego, mas o meu dinheiro acabou, que pena. Se não fosse isso ia ficando, ficando.




A noite fui me despedir da cidade de harmonia bucólica e ao mesmo tempo urbana de Lençois, comi uma bela tapioca com o guiazinho e assim terminou a minha aventura na Chapada.




Quero uma segunda temporada nesse lugar, alguém se habilita a ir comigo?!

5º DIA - CHAPADA DIAMANTINA


Acordava cedo na maior boa vontade, cede de curtir todos os segundos do dia. Hoje foi o dia D .... De esporte radical, resolvi perder o medo e fui fazer rapel com o Zé Americo, da agência trilha da aventura, no poço do diabo. Equipamentos checados, chegado à hora e a perna não parava de tremer, tremia igual a uma vara verde .... rsrsrs, vontade de desisti, mas não. Rezei e encarei 40 metros de rapel, parece muito, né?! Comecei a descer e fui ficando mais confiante, mas empolgada, comecei a curtir aquela sensação de misto de liberdade, medo e adrenalina, pena que durou pouco. Foi Alucinante!!! Tive que repetir, fiz mais três vezes e ao final 40 metros se tornaram poucos, já queria fazer outro rapel bem maior, pena que era bem mais longe e bem mais caro, seria na gruta do lapão, uns 150 metros (esse ficou para uma 2ª vez, que será com a minha “personal” Japa ... rsrsrs)



Nesse dia fiz tirolesa novamente e voltamos para Lençois.



Almocei e fui para 2ª etapa do dia, é não acabou. Fui fazer passeio de bike com a agência Brasil By Bike, rumo ao rio capivara. Saímos da cidade pelo asfalto até chegar ao começo de uma estradinha de terra batida. Passamos por algumas fazendas com muitas decidas e subidas, travessias por rio, trecho com areia e nos deparamos com animais silvestres. Depois de +- duas horas chegamos em um lugar com paisagem singular, peculiar da Chapada, um rio pouco conhecido e desbravado, e é exatamente isso que o tornou mais interessante. Não havia ninguém além de mim e da guia, até me bateu certo receio, medo, ainda bem que não assisti o filme de terror que foi filmado lá ... kkkkk.



Ficamos horas nadamos sozinhas naquele lago lindo, antes de entrar fiquei fazendo muito barulho, agitando a água para afastar alguma provável cobra que ali estivesse, não vi, mas provavelmente tinha. Comemos um lanche para repor as energias e fomos rumo ao ribeirão de meio, mais uma parada para nadar e relaxar. A volta também foi mais puxada, devido ao cansaço, mas tirei de letra.



4º DIA - CHAPADA DIAMANTINA

O casal incrível foi embora.



Fui com o guia mirim conhecer o salão das cores, lá é retirado areias coloridas para fazer as famosas garrafinhas do nordeste, depois fomos a um riacho, mas infelizmente não ficamos muito tempo, pois estava naqueles dias. Voltei para o albergue para descansar, estava com muita dor.



Antes de ir para o Albergue passei na loja O Boticário de lá para comprar alguns produtos que acabaram e a máquina de cartão estava ruim, mas para a minha surpresa a vendedora disse que eu podia levar os produtos e voltar no dia seguinte para pagá-los, pois chegaria uma máquina nova. Fiquei impressionada com a confiança, realmente não esperava, nunca tinha me deparado com uma situação dessas, ainda mais que era uma loja e não uma vendinha. Depois fiquei pensando, nossa como nós da cidade grande acabamos perdendo coisas essenciais, como a crença nas pessoas.



À noite fui lanchar com o guia mirim na cidade e encontrei o holandês Alex que conheci em Salvador, por acaso, feliz encontro.

3ª DIA - CHAPADA DIAMANTINA

Minha irmã ia embora nesse dia, ai não fizemos passeio juntas. Eu fiquei, adorei o lugar que resolvi ficar mais três dias. Descobri que posso fazer coisa “sozinha”, não fico mais dependendo de terceiros, antes até para ir ao shopping tinha que ir com alguém.



Fui novamente com o guia mirim Rick e o casal incrível para cachoeira do Mosquito, que fica na fazenda dos Impossíveis. Chegamos à fazenda tinha um café da manhã típico da região nos aguardando, com direito a tapioca fresquinha e tudo, delícia! Depois fomos caminhar rumo à cachoeira, uma caminhada com um nível médio de esforço, contemplando as belezas do lugar, com suas pedras, rio e mata exuberante. Caminhamos +- 1 hora para chegar, descendo, subindo, quase caindo (rsrs), mas valeu muito à pena, o lugar é incrível e fica em um canyon. Agradeci a Deus por ter a oportunidade de presenciar aquela maravilha, do contato direto com ele através da natureza. Depois dos agradecimentos, fui usufruir me energizar na queda da cachoeira, era uma hidromassagem vertical natural, foi revigorante, divino. Ficaria horas naquele lugar.




Esse guia era só mirim no tamanho, a esperteza dele era de adulto, fiquei encantada com a consciência de preservação de natureza dele. Oração que me ensinou:



Água divina purifica o meu ser, limpa a minha célula, renova cada rio eterno meu. Circule em mim o teu amor e a tua luz cristalina...




A caminhada de volta à fazenda foi mais puxada, uma parte foi só subida, por isso levamos um pouco mais de 1 hora. Quando chegamos antes do almoço, tomei um banho na piscina natural e depois fomos almoçar. Comidinha caseira, muiiito boa, repeti claro ... rsrsrs ... Sorrisal please! Deu uma lombeira danada, ai tiramos uma sonequinha na varanda, sentindo aquele ar puro e escutando o canto dos passarinhos.





A noite fomos comer uma pizza na Rua das Pedras de lá, no restaurante Salton e brindar as novas amizades, casal incrível.

FOTOS DE RIBEIRÃO DO MEIO C/ OS DESTEMIDOS