segunda-feira, 3 de maio de 2010

5º DIA - CHAPADA DIAMANTINA


Acordava cedo na maior boa vontade, cede de curtir todos os segundos do dia. Hoje foi o dia D .... De esporte radical, resolvi perder o medo e fui fazer rapel com o Zé Americo, da agência trilha da aventura, no poço do diabo. Equipamentos checados, chegado à hora e a perna não parava de tremer, tremia igual a uma vara verde .... rsrsrs, vontade de desisti, mas não. Rezei e encarei 40 metros de rapel, parece muito, né?! Comecei a descer e fui ficando mais confiante, mas empolgada, comecei a curtir aquela sensação de misto de liberdade, medo e adrenalina, pena que durou pouco. Foi Alucinante!!! Tive que repetir, fiz mais três vezes e ao final 40 metros se tornaram poucos, já queria fazer outro rapel bem maior, pena que era bem mais longe e bem mais caro, seria na gruta do lapão, uns 150 metros (esse ficou para uma 2ª vez, que será com a minha “personal” Japa ... rsrsrs)



Nesse dia fiz tirolesa novamente e voltamos para Lençois.



Almocei e fui para 2ª etapa do dia, é não acabou. Fui fazer passeio de bike com a agência Brasil By Bike, rumo ao rio capivara. Saímos da cidade pelo asfalto até chegar ao começo de uma estradinha de terra batida. Passamos por algumas fazendas com muitas decidas e subidas, travessias por rio, trecho com areia e nos deparamos com animais silvestres. Depois de +- duas horas chegamos em um lugar com paisagem singular, peculiar da Chapada, um rio pouco conhecido e desbravado, e é exatamente isso que o tornou mais interessante. Não havia ninguém além de mim e da guia, até me bateu certo receio, medo, ainda bem que não assisti o filme de terror que foi filmado lá ... kkkkk.



Ficamos horas nadamos sozinhas naquele lago lindo, antes de entrar fiquei fazendo muito barulho, agitando a água para afastar alguma provável cobra que ali estivesse, não vi, mas provavelmente tinha. Comemos um lanche para repor as energias e fomos rumo ao ribeirão de meio, mais uma parada para nadar e relaxar. A volta também foi mais puxada, devido ao cansaço, mas tirei de letra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário