segunda-feira, 3 de maio de 2010

3ª DIA - CHAPADA DIAMANTINA

Minha irmã ia embora nesse dia, ai não fizemos passeio juntas. Eu fiquei, adorei o lugar que resolvi ficar mais três dias. Descobri que posso fazer coisa “sozinha”, não fico mais dependendo de terceiros, antes até para ir ao shopping tinha que ir com alguém.



Fui novamente com o guia mirim Rick e o casal incrível para cachoeira do Mosquito, que fica na fazenda dos Impossíveis. Chegamos à fazenda tinha um café da manhã típico da região nos aguardando, com direito a tapioca fresquinha e tudo, delícia! Depois fomos caminhar rumo à cachoeira, uma caminhada com um nível médio de esforço, contemplando as belezas do lugar, com suas pedras, rio e mata exuberante. Caminhamos +- 1 hora para chegar, descendo, subindo, quase caindo (rsrs), mas valeu muito à pena, o lugar é incrível e fica em um canyon. Agradeci a Deus por ter a oportunidade de presenciar aquela maravilha, do contato direto com ele através da natureza. Depois dos agradecimentos, fui usufruir me energizar na queda da cachoeira, era uma hidromassagem vertical natural, foi revigorante, divino. Ficaria horas naquele lugar.




Esse guia era só mirim no tamanho, a esperteza dele era de adulto, fiquei encantada com a consciência de preservação de natureza dele. Oração que me ensinou:



Água divina purifica o meu ser, limpa a minha célula, renova cada rio eterno meu. Circule em mim o teu amor e a tua luz cristalina...




A caminhada de volta à fazenda foi mais puxada, uma parte foi só subida, por isso levamos um pouco mais de 1 hora. Quando chegamos antes do almoço, tomei um banho na piscina natural e depois fomos almoçar. Comidinha caseira, muiiito boa, repeti claro ... rsrsrs ... Sorrisal please! Deu uma lombeira danada, ai tiramos uma sonequinha na varanda, sentindo aquele ar puro e escutando o canto dos passarinhos.





A noite fomos comer uma pizza na Rua das Pedras de lá, no restaurante Salton e brindar as novas amizades, casal incrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário