segunda-feira, 3 de maio de 2010

6º DIA - CHAPADA DIAMANTINA

Chapada chegando ao fim, último dia.
Optei por um passei mais light, pois ontem foi puxado. Fui para o passeio de Marimbus e Rio Roncador com a agência Lentour. O lugar é chamado de mini Pantanal do sertão baiano, é lindo, indescritível, só as fotos para retratar tamanha beleza, fauna e flora diversificadas. O passeio foi em um barquinho a remo ao longo do Rio Santo Antonio, o barqueiro disse para lavarmos as mãos que assim casaríamos logo, pelo sim e pelo não, lavei ... rsrsrrs. Depois de +- 2 horas, deixamos o barco e caminhamos mais 1 hora e 50 min rumo ao Rio Roncador, que é um riacho que forma várias piscinas naturais ovais, com uma vista divinal, que não cansei de admirar, tirei fotos incríveis, mas infelizmente as perdi. Depois de contemplar essa maravilha, fomos almoçar em uma fazenda ali perto, após o almoço tirei uma soneca básica em uma rede. Quando deu +- 16:00 horas voltamos caminhado para pegar o barquinho de volta. Dia perfeito!





Último dia, fui embora no dia seguinte bem cedo rumo a Salvador. Queria ter ficado mais, tinha muito lugar para conhecer ainda, como o vale do Paty e a cachoeira do sossego, mas o meu dinheiro acabou, que pena. Se não fosse isso ia ficando, ficando.




A noite fui me despedir da cidade de harmonia bucólica e ao mesmo tempo urbana de Lençois, comi uma bela tapioca com o guiazinho e assim terminou a minha aventura na Chapada.




Quero uma segunda temporada nesse lugar, alguém se habilita a ir comigo?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário